1

Tag: Como eu cuido da minha pele( produtos)

Eu sei,eu sei,ando sumida.Mas é que janeiro foi um mês cansativo( e fevereiro será o mesmo).
Depois de duas semanas dodói,e outras duas tentando colocar em dia todas as atividades( coisa que não consegui),cá estou para não parecer que abandonei o blog.
As meninas estão em recesso,amando e aproveitando o verão.Só eu no lere lere lere.rs
Bom,mas vamos ao que interessa, o post de hoje é sobre o que eu tenho usado para cuidar da pele,ou seja,como estou lidando com esse calor do inferno.=\

Nesse post aqui eu já tinha falado um pouco sobre os cuidados básicos que devemos ter com a pele o facial.Pois então,os meus cuidados não diferem muito disso.Até porque o tempo e a preguiça não colaboram  muito.
Mas como eu acredito que toda mulher tem o DIREITO de ter cara de RYCA,eu tento cuidar direitinho.
Então vamos a listinha:( Lembrando que estes produtos são os que EU uso,que dão certo para a MINHA pele.)


1º PASSO- LIMPEZA.

Eu costumo usar 3 produtos diferentes,um sabonete,um gel de limpeza e um leite de limpeza.No dia a dia eu uso mais o sabonete,que foi indicado pelo meu dermatologista.O leite eu uso nos dias de preguiça( :P) e o gel eu gosto de levar na bolsa( pois andar com uma saboneteira grande nem rola).





O Dersab é o sabonete que  meu dermatologista me indicou, é um sabonete antisséptico em barra com base vegetal.Ele ajuda a diminuir a oleosidade da pele, evitando assim o aparecimento de espinhas.  Deixando a pele bem sequinha mesmo!! Eu procuro usar 3 vezes ao dia,como indicado pelo médico,mas como as vezes não dá,pelo menos de manhã e a noite é sagrado.
Ele é mais ou menos do tamanho de um sabonete em barra da Natura,praticamente não tem cheiro e dura uma vida,o meu primeiro durou uns 6 meses.O custo varia de 16 a 18 reais,mas convém dar uma pesquisada e uma choradinha que as vezes você pode conseguir até por uns 15,00.rsrs.



Eu adoro esses baratinhos da Avon . Acho  os preços muito bons e a qualidade tem melhorado a cada ano.Esse é  gel de limpeza antibacteriano da linha Clearskin , que promete remover as impurezas e oleosidade do rosto sem deixar a pele ressecada. Na minha pele realmente não ressecou.O cheiro é bem normal,até agradável, e a sensação de pele "Limpa" é bem gostosa.É o meu produto de limpeza facial de bolsa,pela praticidade. Rende muito,pelo fato de ser em gel,só um pouquinho já da pra passar no rosto todo.
Entretanto não tenho o encontrado nas últimas campanhas da marca.Então não sei dizer se saiu de linha,mas a Clearskin tem outro gel de limpeza,com outra embalagem.O preço varia de 7 a 15 reais,dependendo da campanha.




Eu sei que para muita gente  Leite de Rosas/Leite de Colônia tem cara de produto da vovó né mesmo?! Mas essa belezinha é muito digna. Eu costumo usar de duas formas,como demaquilante e como  produto de limpeza nos dias de preguiça.=D. Confesso que o excesso de álcool da fórmula me incomoda um pouco,mas como a minha pele tem  tendência a  pingar óleo, eu uso no máximo uma vez ao dia,passo hidratante e não faz mal,não agride em nada.O valor do vidrinho varia em função do tamanho,mas acho que não passa de 5 reais.Em qualquer mercado ou farmácia você encontra.



2º PASSO- ESFOLIAR E TONIFICAR




Quando eu testei esse Esfoliante,me surpreendi.A sensação que você tem ao usá-lo é  meio gelada,parece que tem menta ou algo parecido.A consistência dele firme, é um creme mais grossinho e verde´,parece que tem "areinhas" bem grossas,que a medida que você vai massageando na pele vai tirando as células mortas e os cravinhos.Eu acho ótimo,porque os esfoliantes muito "Lisinhos" não resolvem em nada,para mim.O cheiro não é ruim e o preço é bem baratinho,nas promoções costuma estar por 6,99,mas o preço normal é 15,00.



Esse é  tônico da linha Clearskin da também  Avon, que tenho usado e adorado!Como minha pele é muiiito oleosa( o que todos estão carecas de saber porque eu digo e repito 3 milhões de vezes no mesmo post) eu procuro usar tônicos que sejam adstringentes e que possibilitem  uma limpeza mais profunda! E essa belezinha  limpa,gente,limpa mesmo.O único ponto negativo é que têm  álcool, então dá uma lacrimejada nos olhos, mas  particularmente não me incomoda.Só não aconselho para quem tem a pele sensível pois creio que pode causar irritação. Vale ressaltar que contém ácido salicílico, o que é um ótimo ingrediente para o combate à acne. E não comedogênica (não obstrui os poros).Eu costuma pagar 7,00,porque sempre compro na promoção e deixo guardado.Super indico!!

PS: Já ouvi falar muito bem do tônico da Nívea,mas não encontro pra comprar.Alguém sabe onde encontro? Quero testar.


3º PASSO- HIDRATAR e PROTEGER





Como gosto de praticidade,para hidratar,o meu protetor solar facial ( que eu mando manipular) além de ter fator de proteção 30 também tem um hidratante de silicone adicionado. O que facilita e muito a minha vida.Para a minha pele tem que  ser Oil free e em loção/gel.Costumo pagar cerca de 20 reais em 50 ml,e dura bastante.

Entretanto existem bases no mercado que já contêm hidratantes.Eu tenho essa base  da Clearskin ,com FPS 15. 
Ela é  bem leve,e apesar de ter a cor é bege, quando você passa na pele a cor some.É mais uma base translúcida, então a meu ver pode ser usada por vários tons de pele.Como contém alguns ingredientes para "tratar" a pele,o cheiro é  meio de remédio, mas não chega a incomodar.Eu até gosto dela porque pra mim é mais um hidratante do que base. Uso mais à noite,porque durante o dia eu uso o Protetor que tem fator de FPS maior.
Alguém algum hidratante especifico? qual? Eu sei que a Clean Clear tem alguns tipos.Quem sabe uma hora eu animo usar.=D 
  

Bom Ninas,é isso.É Basicamente isso que tenho usado nos últimos tempos. Se eu for mudando vou postando para vocês.
Tentarei não sumir tanto.

Um beijo.
Pâm
=**



1 comentários:

Unknown

Amiga,adorei o blog tá muito lindooo beijos

Postar um comentário